Atalaia Móveis Atalaia Móveis

Notícias

6 erros de decoração que você não pode cometer!

Publicado em 23/02/2015
Algo muito importante na hora de se preparar para decorar um cômodo é prestar atenção em alguns cuidados e detalhes que nem sempre nos lembramos ao comprar os móveis, escolher os artigos decorativos, dispor a mobília e etc.

Para que você não se arrependa mais tarde, nós resolvemos criar uma lista com 6 erros na decoração que você deve tomar cuidado para não cair nessa também. Então, vamos conferir?

1. Não medir o ambiente antes de comprar os móveis
Parece um erro bobo, mas que, muitas vezes, no calor da emoção de encher o cômodo com móveis lindos e confortáveis, acabamos esquecendo mesmo. Então, não se descuide, meça todos os cantos do ambiente e procure os móveis que vão preenchê-lo de maneira harmônica e adequada.

2. Decorar tudo com base em uma tendência

Seguir uma tendência em algum detalhe do ambiente é legal, mas usá-la em todo o cômodo ou na casa inteira traz um grande risco se a moda deixar de vez para se tornar algo brega. Então, se quiser implementar uma tendência, tente não deixar toda a identidade do ambiente comprometida por ela.

3. Não priorizar a circulação do cômodo

No calor do momento, nos preocupamos apenas em preencher os espaços com móveis e mais móveis, e somente quando vamos tentar dispô-los no cômodo é que podemos ser pegos pelo imprevisto da circulação. Por isso, é importante planejar todo o preenchimento do cômodo levando em consideração a passagem das pessoas, antes de comprar os móveis.

4. Utilizar artigos decorativos demais

O excesso de informação também pode prejudicar a nossa sensação de conforto no cômodo. Por isso, não exagere no uso de objetos coloridos como papéis de parede, poltronas, tapetes, quadros e artigos decorativos. Isso pode indicar desorganização e desequilíbrio.

5. Não pensar na iluminação

Deixar o assunto da iluminação de lado também é um erro bastante comum. Na maioria das vezes nos preocupamos com os móveis, os artigos decorativos e aí quando vamos ver o cômodo está mal iluminado e sem vida. Então, não se esqueça de detalhar a iluminação no planejamento do seu cômodo.

6. Usar cores pesadas, escuras ou fortes demais

Se escolher cores escuras e pesadas na decoração do seu cômodo, tente não utilizá-las em excesso. Isso pode fazer com que o ambiente perca vida, torne-se sem estilo e exagerado demais. No caso da escolha por uma cor forte, use-a em um artigo decorativo, almofadas, tapete e etc.